Serra Gaúcha

PACOTES | ROTEIROS E PREÇOS

DESTINO

Serra Gaúcha | Gramado, Canela e Bento Gonçalves | RS

Situada na porção nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, aproximadamente 900m acima do nível do mar, está um dos lugares mais visitados e apaixonantes do Brasil, a Serra Gaúcha, formada especialmente pelas cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves, em um roteiro especial que mescla a cultura e folclore, herdados pelos primeiros imigrantes italianos e as belezas das paisagens da cidade com arquitetura de inspiração bávara e enxaimel.
Colonizadas por alemães e italianos, as cidades da serra destacam-se principalmente pela rica cultura sempre acompanhada de muita música e dança e o requinte da deliciosa gastronomia: vinhos, cantinas e cafés coloniais, chocolate, fondue e o típico churrasco gaúcho completam a mesa.
O roteiro centraliza a região das hortênsias, formada pelas cidades de Gramado e Canela, com paisagens de cartão postal, O charme das ruas e dos jardins ornados com numerosas hortênsias floridas, os detalhes da arquitetura de inspiração bávara e enxaimel e o aconchego e a hospitalidade da hotelaria, tudo inspirado nas pequenas cidades europeias e com um charme todo especial.
As quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. O romantismo do outono, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de Gramado uma cidade simplesmente surpreendente!
Hoje a charmosa região é um dos principais centros de turismo do país, reunindo excelente hotelaria e gastronomia, além dos consagrados pontos de visitação, que proporcionam dias inesquecíveis pelas suas belezas naturais e requinte da cidade.

Atrações

O passeio turístico com o Trem Maria Fumaça é uma memorável atração na Região Uva e Vinho.
O inicio é na estação de Bento Gonçalves com uma deliciosa degustação de vinho. Ao soar o sino, todos embarcam numa viagem repleta de alegria e que traduz o jeito de ser dos imigrantes italianos. São 23 quilômetros de agradável percurso com duração média de 2 horas. Durante o passeio, a festa é conduzida por atrações típicas italianas e gaúchas. A recepção em Garibaldi acontece ao som de música gaúcha e italiana, enquanto todos degustam filtrado doce e suco de uva. Novo embarque, com destino ao final do passeio na cidade de Carlos Barbosa, com um show de música italiana.

Gastronomia

A Gastronomia é uma atração a parte…Difícil não deliciar-se com tantas opções saborosas e recheadas de tradições e culturas, em pratos que misturam sabores da cozinha alemã, italiana e gaúcha, muitos oferecidos juntamente em passeios.
Um dos mais procurados e que combina perfeitamente com o clima da cidade, é de especialidade da cozinha suíça: fondue, que em Gramado é servida em seqüência (queijo, carne e chocolate) em jantar a luz de velas e com música ao vivo.

GALERIA