Pular para o conteúdo

Região dos Lagos e Vulcões

Com diversos lagos e vulcões é uma das regiões mais bonitas do país!


Uma terra de paisagens assombrosas, a região dos lagos inclui três sub-regiões do sul do Chile: “Región de La Araucanía”, o lar do povo Mapuche (Em Mapudungún “Homem da terra”) e das inesquecíveis passagens de Pucón e Villarrica.

A segunda inclui a Reserva Biológica Huilo Huilo na “Región de Los Rios”. La Reserva Natural de mais de 100.000hectares baseia seu desenvolvimento em três pilares: A conservação da flora e fauna endêmica, a integração da comunidade local e o turismo sustentável.

Finalmente a Região dos Lagos, destaca-se pelas influências da imigração alemã (Puerto Montt, Puerto Varas e Chiloé). Esta zona privilegiada é o lar de numerosos lagos, rios, cachoeiras, uma centena de vulcões e floresta nativa milenária. Também é possível chegar por terra desde a Argentina em um cruzamento inesquecível através de uma navegação pelos Lagos Andinos.

Documento para embarque

Brasileiros poderão embarcar com RG original em ótimo estado e com data de expedição inferior há 10 anos, ou passaporte válido. 

Pucón e Huilo Huilo

Huilo Huilo, no coração da Selva Patagônica do Chile e rodeada pela Cordilheira dos Andes, nasce a Reserva Biológica Huilo Huilo. Incluso no roteiro O

Saiba mais »