Orçamentos para viagens: Como fazer a cotação para uma viagem

Orçamentos para viagens: Saiba como calcular corretamente o orçamento para seu cliente

 

Ao procurar por um agente de viagem, muitos clientes buscam por um orçamento justo. Isso não significa um orçamento barato e sim, uma proposta que englobe tudo pelo qual o cliente está buscando. Orçamentos para viagens não são feitos apenas com foco no preço, é necessário criar um planejamento e tirar todas as dúvidas do cliente, para que ele possa viajar tranquilo e seguro de ter feito um bom negócio.

Saiba como fazer Orçamentos para viagens

Saiba como fazer Orçamentos para viagens

Nesse artigo, vamos mostrar como os agentes de viagens devem calcular uma cotação para seus clientes e quais os benefícios que um orçamento bem organizado poderá trazer para a agência de viagens.

Planeje a viagem para o seu cliente

 

Claro que, quando se faz uma viagem, é praticamente impossível saber exatamente quanto de dinheiro será gasto no passeio, isso porque sempre queremos comprar presentes para os parentes, ou levar algo simbólico do lugar que estamos visitando, ou quem sabe comer em um restaurante diferente e fugir um pouco do orçamento?

É normal sairmos um pouco do orçamento previsto, mas, o mais importante é calcular ao menos uma estimativa de quanto o cliente pretende ou poderá gastar em sua próxima viagem.

Planeje a viagem para o seu cliente

Planeje a viagem para o seu cliente

Por esse motivo, separamos alguns itens para ajudar você, agente de viagens, a elaborar um orçamento estimativo ao seu cliente, e sair na frente dos concorrentes com essa estratégia, veja quais são eles:

Documentos necessários

 

Dependendo do destino escolhido, é muito importante ter algumas documentações em mãos, o passaporte é um exemplo, portanto, lembre-se de incluir esse item na lista de orçamentos e informe ao cliente tudo o que é necessário para a retirada da documentação, assim como local e preço.

Passagens aéreas

 

Ao informar o custo da passagem aérea não se esqueça de mencionar todos os custos adicionais, como valores por bagagens e refeições.

Hospedagem

 

Multiplique o preço da diária pelo número de dias que o seu cliente pretende ficar no local, nesse momento, mostre ao seu cliente tudo o que o hotel, resort, ou hostel oferecem, o que está incluso, quais são os horários de chegada e saída, mostre a localização e os quartos disponíveis, para que ao chegar em seu destino, o viajante já esteja familiarizado com o local.

Seguro viagem

 

Muitas pessoas desconhecem a importância de um seguro viagem, mas se esquecem que imprevistos podem acontecer. Vale ressaltar ao seu cliente que,

caso ele esteja em outro país, o seguro viagem pode ser um ótimo aliado caso ele necessite de um atendimento médico, por exemplo. Dessa forma, o atendimento pode ser muito mais rápido e muito mais em conta para o seu bolso.

Passeios

 

Entre nessa jornada com o seu cliente. Mostre a ele os passeios que tenham o seu perfil, assim como restaurantes, bares, passeios em pontos turísticos, além disso, apresente o valor das atrações. Dessa forma, o cliente poderá decidir aonde quer ir e quanto pretende gastar em cada passeio.

Transporte

 

Qual o meio de transporte mais utilizado no destino do seu cliente? Ele terá de alugar um carro? Pode optar por um táxi? Ou consegue visitar todos os locais em seu destino utilizando metrô ou trem? Não importa qual seja a decisão do cliente, você, como agente de viagens, deve mostrar a ele qual a melhor forma de locomoção no lugar e quanto cada transporte custará para seu bolso.

Chip de viagem

 

Quando se está em um lugar diferente, é muito comum querer tirar fotos, postar nas redes sociais e principalmente ter um mapa em suas mãos para poder se localizar, não é mesmo? Dessa forma, comprar um chip de viagem é uma ótima opção, principalmente para quem vai para outro país e não sabe como acessar a internet.

Gastos com alimentação

 

Normalmente os viajantes sempre optam por hospedagens que ofereçam ao menos um café da manhã, algumas pessoas até optam por alugar um apartamento para a temporada, pois dessa forma, é possível gastar um pouco menos com alimentação, fazendo sua própria comida.

Mas para quem gosta de conhecer lugares novos e experimentar as comidas regionais, vale muito a pena fazer um orçamento para os gastos com alimentação.

Planejar viagem

Planejar viagem

Serviço de Gerenciamento para a elaboração de orçamentos para viagens

Pode acreditar, nem todas as agências oferecem um planejamento orçamentário aos seus clientes. Isso com certeza, prejudica muitas vendas, por esse motivo, optar por um serviço de gerenciamento poderá trazer grandes benefícios:

  • Gerenciador de reservas: Sistema para gerenciar reservas efetuadas através do motor de reservas do site ou através de formulário de cotação ou através de solicitações recebidas por canais de comunicação, tais como telefone, e-mail, whatsapp, chat entre outros;
  • Gerenciador de contatos: Sistema para a administração de contatos, classificando como leads, clientes e usuários. O sistema permite também o agrupamento de contatos em empresas;
  • Gerenciador do site: Sistema para habilitar, configurar, parametrizar e ordenar os módulos que serão exibidas na interface do usuário (site da agência);
  • Gerenciador de redes sociais: Este gerenciador permite incluir as redes sociais e outras entidades que são utilizadas no turismo. Sua função é exclusivamente de configurar o link que a rede social está configurada. Não tem o escopo de fazer publicação de conteúdo;
  • Roteiros turísticos: Módulo para incluir informações sobre roteiros turísticos no site, permitindo ao usuário efetuar uma solicitação de cotação, uma reserva ou uma reserva;
  • Eventos de adesão: Módulo para incluir informações sobre eventos de adesão, permitindo ao usuário efetuar a reserva e/ou emissão do serviço de hospedagem com pagamento online;
  • Gerenciador de serviços: Permite a configuração dos serviços turísticos que a agência deseja oferecer em seu site;
  • Gerenciador de fornecedores: Permite o cadastro de terceiros que sejam fornecedores de conteúdo turístico;
  • Relatórios gerenciais: Módulo integrado ao Google Analytics, apresentando informações sobre origens e acessos ao site;
  • Contas de e-mail com padrão corporativo;
  • Treinamento semanal, tanto para os novos clientes conhecerem as funcionalidades do site como para a apresentação de novos recursos.

Saiba como é fácil elaborar Orçamentos para viagens com um Serviço de Gerenciamento

Serviço de Gerenciamento para a elaboração de orçamentos para viagens

Serviço de Gerenciamento para a elaboração de orçamentos para viagens

Qual o diferencial do seu serviço? O que você oferece aos seus clientes que as outras agências não oferecem?

Uma boa estratégia de venda está ligada diretamente ao fato da sua agência ser ou não um sucesso, portanto, venha conhecer o que a Rede turística preparou para você e para seus clientes.

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