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Agências de viagens: Entenda como elaborar uma proposta corretamente

Agências de viagens: Como elaborar propostas comerciais para viagens

 

O principal objetivo de uma empresa é obter lucro, a área comercial faz parte de um processo muito importante para que a empresa conquiste o que tanto deseja. Todas as empresas possuem uma forma única sobre como abordar o cliente, mas, será que com as agências de viagens, o planejamento é o mesmo?

Agências de viagens: Como elaborar uma proposta comercial?

Agências de viagens: Como elaborar uma proposta comercial?

Nesse artigo, vamos falar um pouco mais sobre a elaboração de propostas de viagens e como é possível conseguir o DE ACORDO do seu cliente.

Agências de viagens: Propostas comerciais

A proposta comercial, ao contrário do que muitos pensam, é elaborada depois que todo o processo é apresentado ao cliente.

Dessa forma, é importante que a proposta contenha tudo o que foi acordado com o cliente por telefone, por e-mail ou pessoalmente, para englobar todas as informações em um único documento.

Serviços para o gerenciamento de agências

Serviços para o gerenciamento de agências

Não existe um segredo para a elaboração de uma proposta comercial, mas, por outro lado, cada empresa trabalha com uma forma única e por esse motivo, vamos mostrar algumas dicas sobre como elaborar uma proposta visando toda a negociação e não apenas o valor final do serviço fornecido.

O que preciso abordar na minha proposta comercial?

Tenha em mente que todas as empresas trabalham com uma proposta padronizada, por esse motivo, por que não pensar em inovar a sua proposta e mostrar ao cliente, algo que ele nunca tenha visto antes?

  • Informe o roteiro de viagem acordado com o cliente;
  • Encaminhe o orçamento previsto, de acordo com a negociação realizada;
  • Faça uma breve apresentação do destino escolhido, com muitas imagens e pontos turísticos;
  • Informe todos os documentos necessários;
  • Faça uma breve descrição da acomodação escolhida pelo cliente, também com imagens e tudo o que o lugar pode oferecer a ele;
  • Crie um tópico com possíveis gastos adicionais, como com bagagens ou com o hotel escolhido;
  • Apresente a proposta final.

É importante entender que, na proposta final, apenas serão acordados os valores estabelecidos para os serviços que a agência irá prestar, dessa forma, não inclua nenhum serviço a mais, o intuito de informar sobre gastos extras é para que o cliente se previna.

Seja sempre bem transparente com seu cliente!

Como posso encontrar um serviço que me ajude na elaboração de uma proposta?

 

Existem muitos serviços na internet, mas, é importante prezar por aqueles serviços que, além de trabalharem com idoneidade, ofereçam para sua agência, várias possibilidades de negócios, como:

  • Sistema para gerenciar reservas efetuadas através do motor de reservas do site ou através de formulário de cotação ou através de solicitações recebidas por canais de comunicação, tais como telefone, e-mail, whatsapp, chat entre outros;
  • Gerenciador de contatos: Sistema para a administração de contatos, classificando como leads, clientes e usuários. O sistema permite também o agrupamento de contatos em empresas;
  • Gerenciador do site: Sistema para habilitar, configurar, parametrizar e ordenar os módulos que serão exibidas na interface do usuário (site da agência);
  • Gerenciador de redes sociais: Este gerenciador permite incluir as redes sociais e outras entidades que são utilizadas no turismo. Sua função é exclusivamente de configurar o link que a rede social está configurada. Não tem o escopo de fazer publicação de conteúdo;
  • Roteiros turísticos: Módulo para incluir informações sobre roteiros turísticos no site, permitindo ao usuário efetuar uma solicitação de cotação, uma reserva ou uma reserva;
  • Eventos de adesão: Módulo para incluir informações sobre eventos de adesão, permitindo ao usuário efetuar a reserva e/ou emissão do serviço de hospedagem com pagamento online;
  • Permite a configuração dos serviços turísticos que a agência deseja oferecer em seu site, relacionando-os a um determinado fornecedor ou para a captação de informações através de formulário padrão;
  • Permite o cadastro de terceiros que sejam fornecedores de conteúdo turístico, para serem integrados ao módulo de Motor de reserva ou a de serviços;
  • Relatórios gerenciais: Módulo integrado ao Google Analytics, apresentando informações sobre origens e acessos ao site;
  • Contas de e-mail com padrão corporativo;
  • Treinamento semanal, tanto para os novos clientes conhecerem as funcionalidades do site como para a apresentação de novos recursos.

Agências de viagens: Saiba como é possível elaborar excelentes propostas comerciais e fechar mais negócios

Agências de viagens

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Qual o diferencial do seu serviço? O que você oferece aos seus clientes que as outras agências não oferecem?

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