nx opeadora
Câmbio do dia: R$ 5,44
16 DIAS
e 15 NOITES
Andes, Galápagos e Floresta

Apresentação

16 dias / 15 noites

A partir de 015 noites
USD 5965

por pessoa, em apto duplo

saídas: Segundas

Dia 1 – Segunda: Quito
Traslado Aeroporto / Hotel. Hospedagem

Dia 2 – Terça: Quito
Café da manhã no hotel. Tour ao mercado de Otavalo, Cotacachi e Cuicocha
Partida de nossos hotéis designados em Quito pela Panamericana Norte até chegar Cayambe, onde os passageiros poderão saborear os deliciosos "Biscoitos de Cayambe" um tipo de biscoito ou pão, feito naquele momento em um forno de barro (acompanhado de queijo folha ou doce de leite). Depois de admirar o Lago San Pablo, chegamos ao mercado de Otavalo, o maior da América, onde os índios nativos da região, conhecidos como "Otavalos" um dos grupos étnicos mais reconhecidos no Equador, fazem e vendem seus tecidos e artesanatos.
Que assim o desejarem, eles podem optar por ficar nesta área e desfrutar de mais tempo no mercado, e nosso ônibus irá buscá-lo no final do tour (não terão a visita a Cotacachi e Cuicocha), ou continuar a viagem para a cidade de Cotacachi, reconhecido pela confecção e artesanatos de couro. No caminho hacia Cotacachi, vai se visitar um Talher de Instrumentos Andinos "Nanda Mañachi” localizada na área de Peguche, para viver momentos especiais com os moradores e entender a cultura andina.
Uma vez em Cotacachi, você terá tempo suficiente para visitar a cidade, as lojas de artigos de couro e o tempo livre para o almoço (não incluído).
Mais tarde visitaremos a Reserva Ecológica onde está localizada a Laguna de Cuicocha, dentro da cratera do vulcão Cotacachi, que se originou após uma explosão vulcânica há milhares de anos. E se o tempo permitir será possível passear pela lagoa, isto é, velejar na cratera do vulcão em pequenas embarcações (com custo adicional).
** O nosso transporte vai esperar por um tempo de 10 minutos em Otavalo para pegar os passageiros que ficaram nessa parada, e depois disso voltaremos a Quito e seus respectivos hotéis ou ponto de partida.

Dia 3 – Quarta: Quito
Café da manhã no hotel. City Tour Original de Quito no Trolley + Metade do Mundo
Visitaremos o centro histórico, o maior e melhor preservado da América do Sul, em um de nossos bondes originais, réplica dos bondes que circularam em Quito no século passado.
Visitaremos a Igreja da Basílica do Voto Nacional, onde faremos uma breve parada para uma explicação de sua fachada, em seguida, nos trasladar para o Mirante do Panecillo, um lugar emblemático da cidade, conhecido por sua beleza e onde é uma estátua gigante da "Virgem Alada", de onde se pode admirar uma bela paisagem da Quito colonial e moderna. Mais tarde, continuaremos até a Plaza de San Francisco, um dos locais representativos da cidade, e cheia de história, de onde caminharemos até a Plaza Grande, o centro histórico e político da cidade, cercado por inúmeras atrações, incluindo: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio do Arcebispo e a Igreja de La Compañía.
Continuamos nossa jornada conhecendo o tradicional bairro La Ronda, em cujo cenário romântico podemos encontrar oficinas onde nossos visitantes aprenderão com um grupo de artesãos autênticos, como suas obras são feitas e comércios do passado que mantêm vivas as tradições culturais desta cidade encantadora, nesta rua emblemática, você terá a oportunidade de visitar uma sorveteria onde poderá encontrar sabores muito tradicionais do Equador, bem como uma visita a uns dos talheres de artesãos: chapéus de palha ou marcenaria ou funileiro ou produtos feitos de mel. (Entradas para as igrejas não estão incluídas).
Faremos uma parada na zona rosa da cidade, aproximadamente uma hora e meia para ter tempo livre para o almoço (não incluso) e depois continuaremos com nossa Excursão à Autêntica Metade do Mundo.
Nós vamos para a "Cidade Metade do Mundo", onde você pode ver o monumento que divide o hemisfério norte do hemisfério sul do planeta. Foi construído no século XVIII, onde a expedição científica francesa definiu a posição exata da linha Equador, que divide o mundo e é um lugar imperdível para quem visita Quito. Inclui a entrada no complexo da Metade do Mundo, onde você pode experimentar experiências únicas que desafiam as leis da física e que ocorrem apenas nesta parte do mundo. Depois de visitar este lugar privilegiado e registrá-lo em seu passaporte, você sempre verá o Equador e a Metade do Mundo de uma maneira diferente.

Dia 4 - Quinta : Quito / Riobamba
Café da manhã no hotel. Excursão dos Vulcões : Cotopaxi + Quilotoa
Partida no início da manhã a partir de nossos hotéis designados, pela estrada "Panamericana Sur", apreciando belas paisagens e ecossistemas diversos, como um sinal claro da majestade dos Andes. Continuamos até o Parque Nacional de Cotopaxi, chegando ao sopé do impressionante vulcão ativo.
Visitaremos o Museu do Parque, a Laguna de Limpiopungo e, depois de uma caminhada interessante, chegaremos à floresta de Chuquirahuas a 4200 metros acima do nível do mar. (Se o tempo permitir).
Continuaremos em direção ao Vulcão Quilotoa, que tem uma impressionante lagoa azul-turquesa em sua cratera, tornando-se uma das mais belas e fotografadas paisagens do Equador. Faremos uma curta caminhada para apreciar a magnífica vista do vulcão (se as condições climáticas o permitirem).
Tempo livre para almoço (não incluído). Traslado a Riobamba e hospedagem.

Dia 5 - Sexta : Riobamba / Cuenca
Café da manhã no hotel. Traslado à cidade de Alausi, passando pelas cidades de Colta, Guamote e Palmira, conhecendo um pouco das comunidades indígenas que moram aqui. Pare para um almoço típico em Alausí (não incluído) e continue até Cuenca, percorrendo as ruínas de Ingapirca (entrada não incluída) e hospedagem em Cuenca.

Dia 6 – Sábado: Cuenca
Café da manhã. City Tour Cuenca.
Saída para passeio pela cidade de Cuenca, com visita ao Parque Calderón, Catedral Nova e Catedral Velha, Parque das Flores, Museu de arte moderna (inclui ingresso), Barranco Del Rio Tomebamba y Turi (visita panorâmica).

Dia 7 – Domingo: Cuenca / Quito
Café da manha no hotel. Traslado Hotel / Aeroporto em Cuenca para pegar o vôo para Quito (não incluído). Traslado Aeroporto / Hotel em Quito. Hospedagem.

Dia 8 – Segunda: Quito / Galápagos
Café da manhã no hotel. Traslado Hotel / Aeroporto em Quito, para pegar o vôo para Galapagos (não incluído).
Chegada em Baltra e traslado em ônibus até o canal de Itabaca para cruzarmos em ferry boat até a Ilha de Santa Cruz.No caminho terão a oportunidade de conhecer os túneis de lava e uma reserva de tartarugas gigantes.Visita a Estação Cientifica Charles Darwin onde terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as Ilhas Galápagos as espécies que nela habitam,formação e evolução,programas de conservação e observar algumas tartarugas Gigantes em cativeiros. (Transfer opera diariamente às 13h00). Chegada ao hotel e hospedagem.
**Será possível operar traslados sem visitas e sem guia nos seguintes horários: 10h00 e 15h00** (pedido prévio)

Dia 9 – Terça: Galápagos
Café da manhã no hotel e saída para passeio em uma das seguintes ilhas: Bartolomé & Bahía Sullivan, Seymour & Bachas, Plazas & Punta Carrión, Santa Fe ou similares. Almoço incluído.Retorno ao hotel
** A operação dos tours em Galápagos, estão sujeitos a disponibilidade e mudanças de roteiros, dias de saída, etc. Por condições climáticas, operativas e logísticas. LIV ECUADOR Garanta o número de excursões e visitas, mas não a ordem do roteiro ou lugar de visita.
** IMPORTANTE: EXCURSÕES EM IATE NÃO SÃO RECOMENDÁVEIS PARA MENINOS MENORES DE 5 ANOS, PESSOAS DE TERCEIRA IDADE, MULHERES GRÁVIDAS, O PESSOAS COM MOBILIDADE LIMITADO

Dia 10 -Quarta: Galápagos
Café da manhã e saída para passeio a Praia de Tartaruga Bay, umas das mais belas praias de Galápagos,de areia branca e verdes manguezais.Uma praia com águas tranqüilas onde poderão nadar e desfrutar de algumas horas com uma belíssima paisagem.Tempo livre para almoço (não incluído).À tarde passeio em iate pela Bahia , para conhecer “LA LOBERIA” chamada assim devido a uma grande colônia de lobos marinhos .Neste local poderá realizar snorkel e brincar com estes lindos animais,observar peixes coloridos e tartarugas marinhas.Continuamos o percurso e iremos passar pelo “CANAL DO AMOR”,um lugar onde a natureza nos mostra sua beleza encantadora .No final deste canal podemos observar os tubarões e também a “PLAYA DE LOS PERROS” onde podemos observar iguanas marinhos.
*Nota: A embarcação usada para a Excursão é um barco de motor com capacidade de 16 passageiros

Dia 11 – Quinta: Galápagos
Café da manhã no hotel e, em horário pré-determinado, saída para o aeroporto de Baltra, para embarque com destino a Quito ou Guayaquil, na rota para o aeroporto, você terá a oportunidade de fazer uma breve parada nas crateras de Los Gemelos, buracos de crateras formados pelo colapso ou afundamento de materiais, cercados por florestas de escalasias. (Transfer opera diariamente às 07h00, 09h00 e 12h00). Inclui apenas transporte.
Chegada a Quito, traslado Aeroporto/Hotel. Hospedagem

Dia 12 – Sexta: Galápagos / Floresta
Café da manhã no Hotel. Traslado Hotel / aeroporto para o vôo (não incluído) para chegar à Coca (Francisco de Orellana).
Traslado para o porto do Rio Napo e iniciamos uma viagem de canoa motorizada rio abaixo por aproximadamente 1 hora e meia. para abordar o M/V MANATEE AMAZON EXPLORER; ao longo desta jornada, observamos a paisagem em constante mudança da floresta úmida e as margens do grande rio Napo. Uma vez instalado no M/V MANATEE AMAZON EXPLORER, guias naturalistas locais, especialistas que conhecem profundamente este prodigioso ambiente, fornecerão uma breve e informativa introdução à Amazônia equatoriana, após a qual os hóspedes terão a primeira oportunidade de descobrir diferentes instalações a bordo do cruzeiro: grandes áreas sociais, quartos confortáveis e uma plataforma de observação espetacular que nos permite admirar a paisagem em mutação da selva enquanto planamos ao longo do rio Napo. Após o jantar, mergulharemos nas profundezas da floresta amazônica a uma curta caminhada para observar a atividade noturna da floresta, estimulando nossos sentidos com os sons e aromas que emergem dessa maravilhosa biodiversidade.

Dia 13 – Sábado: Floresta Amazônica
CORREDOR BIOLÓGICO PAÑACOCHA
Continuamos navegando rio abaixo até a foz do rio Pañayacu, onde faremos uma viagem de canoa para descobrir as atrações desta fabulosa reserva lacustre. Pañacocha é um ecossistema inundado de esgoto cujo nome significa "lago de piranhas" na língua nativa Kichwa. Nesta floresta tropical protegida habitam 9 espécies de primatas, 500 espécies de aves e mais de 100 espécies de peixes. Este é o habitat ideal das Piranhas, dos Arawana (o chamado “peixe-macaco da água”) e do jacaré branco. Neste pequeno paraíso, caminharemos por caminhos com nossos guias naturalistas e relaxaremos em um acampamento próximo, onde um delicioso churrasco amazônico com bebidas refrescantes e iguarias tradicionais da região nos espera. Após o almoço, navegaremos de caiaque e os mais corajosos poderão desfrutar de um agradável mergulho no Lago das Piranhas. Prometemos que não é tão perigoso quanto parece! De retorno a bordo do Manatee Amazon Explorer, teremos a oportunidade de participar de uma conferência ministrada por nossos guias naturalistas e assistir a um documentário educacional sobre a região.

Dia 14 – Domingo: Floresta Amazônica
SALADERO DE LOROS - COMUNIDADES AMAZÔNICAS E TORRE DE OBSERVAÇÃO
De manhã, embarcaremos em canoas para observar uma das experiências mais fascinantes deste lado da Amazônia: os saladeros ou lickers de argila de papagaios.. Este lugar único é rico em minerais e atrai centenas de papagaios coloridos, periquitos e aves amazônicas todos os dias do ano. Mais tarde, visitaremos um Centro Cultural Kichwa, onde conheceremos as comunidades amazônicas e sua cultura ancestral, suas tradições e gastronomia. Os membros da comunidade local nos ensinarão sobre os estilos de vida dos povos indígenas que vivem nas margens do rio Napo. Também teremos a oportunidade de apoiar a comunidade local comprando artesanato, produtos locais e outras lembranças feitas com as próprias mãos. Antes do pôr do sol, visitaremos uma torre de observação no dossel da floresta tropical, que oferece uma incrível visão de 360 graus de toda a bacia amazônica. É uma oportunidade privilegiada para tirar fotos. Os amantes de pássaros e os ornitólogos mais duros apreciarão especialmente essa excursão.

Dia 15 – Segunda: Floresta Amazônica / Quito
Saímos de manhã e deixamos o M/V Manatee Amazon Explorer para passar de canoa rápida para Coca (1 hora e meia de viagem); e posteriormente pegar o vôo para Quito.

Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem.

** Taxas ao Parque Nacional não estão inclusas
** Bilhete aéreo Quito / Coca / Quito não está incluído

Dia 16 – Terça: Quito
Café da manha no hotel. Traslado Hotel / Aeroporto em Quito

** Pacotes a Galápagos não Inclui bilhete aéreo desde Quito ou Guayaquil
** Pacotes a Galápagos não inclui Taxas e Ingressos do Parque Nacional Galápagos ou Cartão de Controle da Migração (TCT)
** Pacotes a Galápagos e operação dos tours em Galápagos estão sujeitos a disponibilidade de vagas e a mudanças de roteiros, dias de saída, por condições climáticas, operativas e logísticas. LIV ECUADOR Garanta o número de excursões e visitas mais não garantam a ordem do roteiro o lugar de locais de visita.
** Pacotes Combinados são em serviço regular (compartilhado) SIB, com os dias de operação de cada excursão, as excursões podem mudar de dia, mas LIV ECUADOR
** Favor consultar os preços para estes pacotes e programas em serviço Privativo e em dias de operação diferentes.
** Estes pacotes podem ser combinado com extensões a Galápagos, Amazônia, e Praias, ou excursões opcionais e noites adicionais
** Favor consultar preços para grupos
** Não Inclui Taxas ou ingressos de Parques Nacionais
** Pacotes com hospedagem em Quito e Guayaquil não inclui Taxa Municipal de US$ 2,75 em Quito e US$ 2,50 em Guayaquil, por apartamento, por noite, pago direto no hotel
** Serviços e hospedagem serão fornecidos em Isla Santa Cruz (Aeroporto de (Baltra GPS

  • Traslados Aeroporto - Hotel em Quito
  • 06 noites de hospedagem em Quito com café da manhã
  • City Tour Original de Quito no Trolley + Metade do Mundo
  • Tour ao mercado de Otavalo, Cotacachi e Cuicocha
  • Excursão dos Vulcões : Cotopaxi + Quilotoa
  • 1 noite de hospedagem em Riobamba com café da manhã
  • Traslado ate Cuenca, visitando as Ruínas Cañari-Incas de Ingapirca.
  • 02 noites de Hospedagem em Cuenca com café da manhã
  • City Tour em Cuenca
  • Traslado Hotel - Aeroporto em Cuenca
  • Traslados Aeroporto - Hotel – Aeroporto em Quito
  • Traslado aeroporto Baltra / hotel em Puerto Ayora, visitando a parte alta da Ilha Santa Cruz (Túneis de lava e reserva de tartarugas) e Visita a Estação Científica Charles Darwin (Transfer opera diariamente às 13h00). **Será possível operar traslados sem visitas e sem guia nos seguintes horários: 10h00 e 15h00** (pedido prévio)
  • 3 noites de hospedagem em Galápagos (Puerto Ayora – Ilha Santa Cruz) com café da manhã
  • Excursão a Praia Tartaruga Bay & Tour em iate pela baía
  • 1 Excursão full day em iate a uma das seguintes ilhas (com almoço incluído): Bartolomé & Bahía Sullivan, Seymour & Bachas, Plazas & Punta Carrión, Santa Fe ou similares
    Traslado hotel / aeroporto com parada nas crateras “Los Gemelos”. (Transfer opera diariamente às 07h00, 09h00 e 12h00). Inclui apenas transporte.
  • Traslado hotel / aeroporto / hotel em Quito.
  • 3 noites de alojamento no Hotel flutuante Manatee (inclui atividades e alimentação)
A partir de 015 noites
USD 5965

por pessoa, em apto duplo