2 NX Operadora de Turismo NX Operadora de Turismo






San Pedro de Atacama (4 dias/3 noites)


Roteiro elaborado com os melhores hotéis, incluindo os principais passeios.



Incluso no roteiro


O pacote para San Pedro  de Atacama inclui:
- Transfer de chegada e saída - regular;
- 03 noites de hospedagem com café da manhã e impostos;
- Tour Arqueológico + visita ao Povoado de Quitor e Tulor + Valle de La Luna - regular;
- Excursão Toconao, Salar de Atacama, Reserva Los Flamingos + Lagunas Miscanti e Miñique com almoço - regular;
- Excursão aos Gêiseres del Tatio + povoado de Machuca - regular


Dia a dia


1º dia – Brasil / Santiago / Calama / San Pedro de Atacama
Apresentação no aeroporto com 3 horas de antecedência para embarque com destino a Calama. Chegada, recepção no aeroporto de Calama(CJC) e traslado regular ao hotel em San Pedro de Atacama.

2º dia – San Pedro de Atacama (Tour Arqueológico + visita ao Povoado de Quitor e Tulor + Valle de La Luna)
Café da manhã no hotel. Dia para excursão a Pukará de Quitor, fortaleza pré-hispânica construída no século XVII pelos “atacameños”, monumento arqueológico cuja importância histórica radica na “Batalha de Quitor”, um dos primeiros enfrentamentos entre espanhóis e indígenas, no início da conquista. A seguir, conheceremos o início da chamada “Cultura San Pedro” na Aldeia de Tulor, a qual, a pesar do tempo, tem sido conservada graças às condições naturais do lugar.  A tarde, saída para uma excursão regular a um dos momentos mais esperados: o pôr-do-sol e o melhor lugar para apreciá-lo é na Cordilheira do Sal, com seus Valle de la Muerte e Valle de la Luna, que são conformações salinas e argilosas, produto dos desprendimentos mineralógicos ocorridos há milhões de anos  e que originaram pequenas montanhas com formas caprichosas e esculturais, que ao pôr-do-sol assemelham-se a uma paisagem lunar. Vale de la Luna, famoso por suas esculturas salinas conhecidas como “Las Tres Marías”, formadas pela erosão eólica o que gera que o terreno seja similar ao da superfície lunar. O “Vale de la Muerte” é visitado para praticar sandboarding, possui grande beleza geográfica e suas formações de sal parecem ser esculturas ou obras de arte natural.

3º dia – San Pedro de Atacama (Excursão Toconao, Salar de Atacama, Reserva Los Flamingos + Lagunas Miscanti e Miñique com almoço)
Café da manhã no hotel. Salar de Atacama, um dos mais importantes do mundo devido à sua grande extensão. Dentro do salar, veremos os três tipos de flamingos que habitam no Chile. Logo, sobre os 4.300 metros de altura, visitaremos as lagoas Miscanti e Miñiques, de águas azuis, nascidas dos degelos dos vulcões com os mesmos nomes. Finalmente visitaremos Toconao, sua praça principal, o campanário construído em 1750 com adobo e madeira de cactos, e a igreja de San Lucas, ambos declarados Monumentos Nacionais desde 1951.

4º dia – San Pedro de Atacama / Calama / Santiago/ Brasil (Excursão aos Gêiseres del Tatio + povoado de Machuca)
Na madrugada iremos com direção ao altiplano, alcançando os 4.320 metros de altura sobre o nível do mar, para visitar um dos campos geotérmicos mais importantes do mundo, os Gêiseres do Tatio. Graças às temperaturas frias e extremas, poderemos apreciar grandes colunas de vapor. Ao retorno, visitaremos o bofedal de Putana, onde é possível apreciar diferentes espécies de aves frente ao vulcão Colorado e ao povoado de Machuca, onde se vê refletida a arquitetura original altiplânica em sua igreja. Em hora oportuna, traslado regular aeroporto de Calama  para retorno ao Brasil. 

Nota: O vôo de saída de Calama deve ser após às 17h00.

Fim de nossos serviços

 

Valor terrestre 

a partir de

 

 Valor aéreo

USD 549

 Consulte

Valor referência para hotel categoria turista - 3* por pessoa

 

 

Baixe aqui o tarifário

 


  • Reserve agora!